Torcidas apreensivas e muita ansiedade nas finais da 3ª Copa Poty de futebol varzeano disputadas no domingo, 17, em Rio Preto. Os campeões das séries A e B foram conhecidos depois da disputa de pênaltis já que os dois jogos terminaram empatados no tempo normal. Depois da tensão, quem comemorou o título foi o Mistura Futebol Clube, campeão da série A e o Esporte Clube Santo Antônio, campeão da série B.

A decisão da Copa Poty foi no Campo 2 da Cidade das Crianças em Rio Preto durante a manhã de domingo. Na arquibancada a torcida formada por familiares e amigos dos quatro times que chegaram às finais depois de um campeonato muito disputado. Foram 156 jogos entre 64 equipes e uma média de mais de 3 gols por partida.

O Mistura FC sagrou-se bicampeão ao vencer o São Francisco FC nos pênaltis. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o goleiro Alex brilhou e defendeu duas cobranças dando o título à equipe. O Mistura foi campeão depois de uma campanha sem uma derrota sequer. Foram nove jogos com seis vitórias, três empates e 18 gols marcados. Também teve a defesa menos vazada da competição. O goleiro Alex tomou apenas dois gols.

 

Série B

A série B teve uma final digna de clássico da região norte, de onde vieram as duas equipes. Santo Antônio e Esperança do Maria Lúcia fizeram um jogo tecnicamente equilibrado mas sem gols. A decisão foi para os pênaltis e foi vencida pelo Santo Antônio que sagrou-se campeão da série B da 3ª Copa Poty.

O Santo Antonio chegou invicto ao final do campeonato. Em nove jogos foram seis vitórias e três empates com um total de 28 gols marcados.