Foi se o tempo em que, para fabricar um novo produto, era preciso montar uma indústria. O processo de co-packer está revolucionando o comércio e a Bebidas Poty vem ajudando a reescrever esse novo momento da economia. De forma discreta, atuando com muita competência e profissionalismo, as operações de co-packer foram ganhando espaço na empresa e hoje transformaram a Poty em referência nacional.

“Operações de co-packer são aquelas onde uma outra empresa quer produzir uma nova bebida e utiliza nosso conhecimento, equipamentos e estrutura para envasar produtos. Nós fomos construindo uma estrutura industrial sólida, dentro de padrões internacionais, e uma forte relação de respeito e confiança com nossos parceiros ao longo dos anos e hoje estamos nos destacando no segmento”, explica Marcus Franzotti, Gerente Co-Packer da Bebidas Poty.

Água, refrigerantes, bebidas energéticas e cachaças de dezenas de marcas famosas no mercado nacional são envasadas na indústria. Os rigorosos contratos entre parceiros não permitem a divulgação dos nomes das marcas que têm a Poty como parceira co-packer. O sigilo é necessário para garantir a confiança e preservar os segredos de diferentes fórmulas de cada produto.

O processo co-packer na empresa começou em 1993, com envase de refrigerantes para marcas próprias de supermercados. Aos poucos a operação foi ganhando volume e a partir de 2013 recebeu um olhar mais atento. O investimento que a empresa realizou em novas linhas de produção, capacitação técnica da equipe e certificações, como a FSSC 22000, que atesta o padrão mundial de segurança alimentar, criou condições ideais para o setor. “Grandes empresas nacionais e até marcas globais, passaram a envasar conosco”, conta Marcus Franzotti.

Para José Luiz Franzotti, Diretor Presidente da Bebidas Poty, a empresa se antecipou e está preparada para acolher uma tendência que é mundial. “Antigamente havia uma desconfiança. As empresas se perguntavam. Como vou envasar meu produto em um concorrente? O que houve foi um amadurecimento e profissionalismo no mercado. As grandes marcas perceberam que elas podem terceirizar a produção industrial e se preocupar com o desenvolvimento do produto, sua distribuição e comercialização. É um ganha ganha para todos”, afirma José Luiz Franzotti.

O Diretor Presidente acrescenta ainda que o co-packer é uma tendência sem volta. “Isso acontece não só no Brasil mas também nos Estados Unidos e em outros países. É um momento positivo e estamos investindo para sermos referência. No segundo semestre entra em operação a linha asséptica que vai representar uma revolução no envase de produtos mais saudáveis e abrir novas possibilidades de mercado co-packer para a Bebidas Poty”, finaliza José Luiz Franzotti.