A Poty Cia de Bebidas comemora 72 anos de fundação nesta segunda-feira, 23 de outubro. A empresa celebra a data com o lançamento do novo visual de seu produto mais tradicional, o guaraná Poty, que é fabricado desde 1951. O produto é um dos carros chefes da empresa e parte das sementes de guaraná utilizadas na produção do refrigerante é cultivada na Amazônia através de uma parceria da Poty com agricultores familiares locais.
O guaraná Poty de cara nova começa a chegar ao mercado esta semana em embalagens PET de 2 litros e em latas do guaraná normal e zero. O visual ficou mais moderno e leve, reforçando conceitos agregados à marca como alegria, sabor e doces e refrescantes memórias.
“A nossa marca já tem uma conexão emocional com as pessoas, afinal, há 72 anos estamos na lembrança dos brasileiros. O que queremos agora é valorizar a experiência do consumidor e mostrar que estamos presentes em bons momentos, refrescando a rotina e valorizando o sabor, sempre presente na mesa das famílias. Queremos despertar sensações e o doce sabor de cada gole do nosso refrigerante”, revela José Luiz Franzotti, presidente da Poty Cia. de Bebidas.
Poty é inovação e sustentabilidade
A história da Poty Cia de Bebidas começou no século passado. A empresa foi fundada em 1951, em Potirendaba (SP), com foco na produção artesanal de refrigerantes. O produto pioneiro, o guaraná Poty, é uma das marcas mais tradicionais do mercado brasileiro e um dos mais consumidos em várias cidades do interior de São Paulo. Parte das sementes de guaraná utilizadas na produção do refrigerante é cultivada na Amazônia através de uma parceria da Poty com agricultores familiares locais.
José Luiz Franzotti, CEO da empresa, lembra que a Poty chega aos 72 anos de vida com solidez no competitivo mercado brasileiro de bebidas, graças aos investimentos realizados em inovação e sustentabilidade. “Hoje temos 17 linhas de produção em funcionamento e capacidade para atender não apenas a nossa produção mas também outras indústrias através do sistema co-packer. Temos as certificações ISO 9000, 14000 e também a FSSC 22000, uma norma reconhecida internacionalmente que comprova a produção segura de alimentos.”
A Poty recicla o equivalente a 100% das embalagens PET que coloca no mercado. A iniciativa está no Relatório de Sustentabilidade, publicado anualmente, que destaca também a agenda ESG seguida pela empresa. Veja em www.bebidaspoty.com.br/relatorio-de-sustentabilidade/.
Atualmente emprega 1.085 colaboradores e tem um mix de cerca de 100 produtos entre refrigerantes, sucos, água, chás, isotônicos, cerveja e outros que são comercializados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e na região sul do Brasil. Também integram o grupo empresarial da Poty a Cervejaria Trieste, Potilog, Poty Ambiental e a Sabores Vegetais do Brasil localizada em Manaus (AM).