Uma série de encontros gastronômicos está acontecendo no espaço da Batalha Le Grand Chef, no Shopping Iguatemi para mostrar como a cerveja Trieste, água Levity e outros produtos da linha Dona Elza da Bebidas Poty podem ser perfeitamente harmonizados com  entradas, risotos, massas, carnes e sobremesas. Os encontros reúnem convidados, profissionais de imprensa e influenciadores digitais que podem conhecer e apreciar um pouco mais produtos como sucos, chás, tônica, isotônico, água de coco, além da água mineral e cerveja .

O primeiro evento foi nesta quarta-feira, 17, onde os chefs da escola Le Grand Chef prepararam duas entradas e dois tipos de risoto para harmonizar com a cerveja Trieste. Na quinta-feira, 18, o encontro será voltado para a linha de produtos Dona Elza com cardápio de comida fitness. Na sexta-feira, 19, a cerveja volta a ser a estrela da noite. O último encontro acontece no dia 25 com destaque para harmonização com drinks da nova linha 202 Mixers

Os eventos gastronômicos são realizados em parceria com  os organizadores da Batalha Le Grand Chef, competição culinária mais importante da região de São José do Rio Preto, que tem o apoio da água mineral Levity e Cervejaria Trieste.

Competição reconhecida

A Batalha é uma competição regional que acontece pelo terceiro ano seguido. Este ano ela reúne 32 cozinheiros amadores que disputam entre si para eleger o criador do melhor prato na gastronomia regional. O primeiro colocado vai ganhar uma bolsa do curso profissionalizante da escola Le Grand Chef, com duração de 18 meses, no valor de R$ 9 mil.

Além da água mineral Levity, outros produtos Poty como o suco natural Dona Elza, a água de coco, tônica 202 e Ginger Ale, além da cerveja Trieste Puro Malte são bebidas exclusivas do evento. “Queremos mostrar aos amantes da boa gastronomia que temos uma grande variedade de produtos saborosos, de altíssimo padrão de qualidade, que podem ser perfeitamente harmonizados com os melhores pratos”, revela Ana Luiza Siqueira Bueno, Gerente de Marketing e Comunicação da Poty.

A competição  teve uma primeira fase com 100 inscritos que tiveram suas receitas selecionadas pelos professores da escola Le Grand Chef. Nesta última etapa o público poderá assistir às batalhas e participar dos workshops gastronômicos gratuitos.

“Estamos muitos felizes em poder manter o projeto e continuar impactando a vida das pessoas. A gastronomia é isso. Faz bem para o corpo e para a alma”, destaca Felipe Faria, sócio da escola, fundada há três anos em Rio Preto.